© Sá & Almeida Paisagismo

QUEM SOMOS

Marcos Moraes de Sá - Arquiteto

Fundou o estúdio Sá & Almeida Paisagismo em 2016.


Graduado pela Faculdade de Arquitetura da UFRJ (1985), Pós-Graduado em Educação Estética na UNI-Rio (2002) e mestre em Arquitetura Paisagística no ProUrb-FAU-UFRJ (2017).

 
Diretor da STA Arquitetura desde 1995 sendo autor e co-autor de vários projetos publicados em revistas e livros no Brasil e no exterior. Uma das principais premissas desses projetos é atribuir ao espaço externo não construído a mesmo valor conferido aos elementos construídos, além de considerar e estabelecer relações com o entorno e com a cidade. Assim o entendimento da paisagem como elemento ativo dos projetos sempre esteve presente na sua produção.

 

É autor e co-autor de livros publicados pelas Editoras SENAC-Rio, Rocco, Casa da Palavra e Bazar do Tempo.

                                                                     
Desde 2016 é membro da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas).

Vinícius Almeida - Paisagista 

Fundou o estúdio Sá & Almeida Paisagismo em 2016.


Formado em Paisagismo pela a Escola de Belas Artes da UFRJ (2011) e mestre em Arquitetura Paisagística no ProUrb-FAU-UFRJ (2018).

 
Atua como paisagista desde 2011 participando da idealização e construção de projetos de diferentes programas e escalas, como residenciais, comerciais, institucionais e urbanos. Tem experiência prática em manutenção e plantio tendo atuado na equipe do Horto das Palmeiras e na Prefeitura da Universidade Federal do Rio de Janeiro.